Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">

SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor

A garantia de peças e componentes da Turotest, que fabrica equipamentos para medição para veículos dos setores agrícolas, industriais, pesada, marítima, manômetros e linha pesada/leve. Com sede em Diadema, temos como diferencial produtos desenvolvidos por uma equipe inovadora que atua com marcas estabelecidas e confiáveis no mercado de sensores e indicadores.

Todos nossos produtos são certificados seguindo os padrões de qualidade do mercado.

Por isso, saber bem como funciona a garantia dos produtos da Turotest é um diferencial importante para conquistar a confiança dos seus consumidores.

Ter peças originais já é um primeiro grande passo. Lembre-se de que você tem em suas mãos produtos que passaram por rigorosos testes de qualidade.

Garantia de peças e componentes: qual é o prazo mínimo?

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que todo serviço ou produto tenha, obrigatoriamente, a garantia de 90 dias. 

Isso quer dizer que o prazo mínimo para a troca de uma peça defeituosa, por exemplo, é de 90 dias após a compra (emissão da nota fiscal).

Porém, peças e componentes melhores conceituados no mercado costumam ter um prazo estendido, chegando a 18 meses. 

Como saber qual é o prazo de cada peça?

Geralmente, essas informações são encontradas no lote de fabricação estampado na própria peça e na nota fiscal.

Quais são os principais defeitos?

Agora você já sabe qual é o prazo mínimo de garantia de peças. Então, chegou a hora de conhecer os principais defeitos que um produto pode apresentar.

Fabricação

Neste caso, a peça apresenta algum defeito de fábrica, a sua garantia é válida desde que esteja dentro do prazo de vigência.

Armazenamento e transporte

Alguns defeitos podem ser causados pelo local e pela forma com que o produto foi armazenado ou até mesmo por danos causados durante o transporte.

Manuseio

Esse é o tipo de defeito que ocorre quando, por exemplo, abrimos a embalagem do produto de forma inadequada.  

A Turotest, por exemplo, não cobre danos causados. Independente do tempo de uso ou armazenamento, a garantia não cobre partes plásticas dos produtos ou dos controles remotos, componentes com infiltração de água ou outros produtos químicos.

Danos causados por má instalação, por embalagem ou armazenamento inadequados ou mau uso do produto, assim como violação, adulteração ou conserto realizado por pessoas não autorizadas também cancelam imediatamente a garantia.

Outros motivos que podem acarretar cancelamento da garantia são: número de série do produto rasurado e aplicação, adaptação e utilização fora das especificações descritas no manual do fabricante. Além de ausência de documento fiscal.

Vale lembrar que uma peça automotiva pode apresentar mais de um defeito. Assim, cabe ao fabricante identificar os problemas e resolvê-los. Normalmente, o prazo de análise da empresa é de até 30 dias.

Como funciona a garantia de peças e componentes?

Entender como funciona a garantia de peças e componentes é muito importante para que você possa explicar ao cliente o que ele deve fazer caso encontre algum defeito no produto comprado.

Primeiramente, o consumidor deve apresentar o produto com mau funcionamento junto com a nota fiscal que foi emitida pela loja. 

Depois disso, você pode realizar uma análise técnica para verificar o problema. Dependendo do caso, a troca pode ser feita em até 180 DIAS. No entanto, a equipe técnica da Turotest exige que o produto seja enviado para realizarem as devidas inspeções. 

Como dissemos ali em cima, esse prazo de análise pode durar até 30 dias.

Dicas para a sua distribuidora de peças e componentes 

Conhecer todas as informações que colocamos aqui é essencial para transmitir a confiança que seus clientes precisam. Mas você pode fazer ainda mais para assegurar a garantia de peças no seu negócio. Olha só:

  • Tenha o costume de emitir nota fiscal em toda venda que realizar. Essa é a segurança que seu consumidor terá na hora de solicitar a garantia quando necessário;
  • Armazene os produtos de sua empresa de forma adequada. Leve em consideração informações como tamanho, medidas, peso, data de fabricação (o que entra primeiro, sai primeiro) etc;
  • Sempre compre peças automotivas originais e de marcas conhecidas. Elas oferecem toda a assistência necessária, além de produtos confiáveis e de qualidade.

Você sabia que a Turotest é a única empresa do ramo que oferece 18 meses de garantia contra defeitos de fabricação? 

Aliando inovação, tecnologia de ponta e um alto padrão de qualidade, nossos produtos estão presentes na linha de montagem das principais montadoras instaladas no país.

Conheça nosso catálogo e encontre o distribuidor mais próximo de você.

Trilha do Atendimento ao cliente

Inicio do suporte

Entre em contato através do e-mail, telefone ou WhatsApp informando a necessidade da garantia.
Tel.: (11) 4092-7200
Cel.: (11) 96388-5094
sac@turotest.com.br

SAC Recebe Solicitação!

Informa procedimento de garantia ao cliente Turotest.
O solicitante deve entrar em contato com a documentação necessária (data da compra e nota fiscal)e preenchimento da ARM.
O departamento de Suporte Técnico da Turotest emite documento de logística reversa para validar o processo de garantia.

Envio do Produto

O cliente deve enviar via correios ou transportadora o material.
Obs: caso o peso do material seja acima de 30 kg, o cliente entrará em contato com a Turotest e indicaremos a transportadora com a autorização para postagem.

Equipe técnica

Ao receber o comunicado sobre a garantia do produto, a equipe de suporte técnico fará o atendimento.
Assim que concluí-lo o cliente recebe o produto, e recebe a pesquisa de satisfação da Turotest.

plugins premium WordPress