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FAQ

Perguntas Frequentes 

Somos a Turotest. Fabricamos equipamentos para medição para veículos dos setores agrícolas, industriais, pesada ou leve, marítima, manômetros. Com sede em Diadema, temos como diferencial produtos desenvolvidos por uma equipe inovadora que atua com marcas estabelecidas e confiáveis no mercado.

A Turotest fabrica e comercializa Tacômetros, Tratômetros, Manômetros, indicadores de temperatura, Sensores, etc.

A empresa está localizada na cidade de Diadema, São Paulo.

Os pedidos podem ser feitos através do canal de representantes da Turotest, eles podem ser realizados por nossa equipe comercial que atende exclusivamente o mercado B2B.

Os métodos de pagamento aceitos pela Turotest são boleto, depósito em carteira ou pix.

A política de garantia da Turotest é realizada por etapas. Primeiro, o cliente deve encaminhar o produto junto com a nota fiscal que foi emitida pela loja. O produto será encaminhado para análise técnica (período que pode durar até 30 dias).

Os custos de envio de produtos para avaliação técnica são custeados pela empresa. Os produtos devem estar em garantia. A Turotest realiza a logística reversa, cobrindo os custos de transporte.

O serviço de atendimento ao cliente pode ser acionado através do e-mail sac@turotest.com.br ou Whatsapp.

O horário de atendimento é segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

 Escreva para sac@turotest.com.br

Sim de Ø63 e Ø100 com roscas NPT, BSP e BSPT. Entre em contato com a área comercial através do telefone (11) 4092-7200 para mais informações.

Depende da quantidade dos itens solicitados e o valor minimo para venda é de R$ 1.500,00.

A Turotest atende as duas opções: revendas e distribuidores. Entre em contato com a nossa área comercial pelo telefone (11) 4092-7200.

Para obter seu catálogo Turotest, acesse Catálogos na parte superior do site ou solicite pelo e-mail: vendas@turotest.com.br

Sim. Entre em contato com o departamento comercial da Turotest pelo telefone : (11) 4092-7200.

Sim, favor consultar o departamento comercial.

Realizamos manutenção apenas nos produtos fabricados pela Turotest. Para maiores informações entrar em contato com assistência técnica através do telefone (11)4092-7200 ou vendas@turotest.com.br

Sim, consulte à área comercial através do telefone (11)4092-7200.

Tacômetro

Esse tacômetro funciona com sinal negativo da bobina, ou sinal W do alternador. Quando ligamos o tacômetro no negativo de bobina, para cada 1 RPM do motor. Temos metade dos pulsos (cilindros do motor) na saída do negativo da bobina. Por exemplo: Motor 4 cilindros, temos 2 pulsos na saída, a cada 1 RPM. O projeto desse instrumento, não permite que ele seja ligado no negativo da bobina em motores de 2, 3 e 5 cilindros. Logo colocamos a chave na posição 6, e assim obrigatoriamente, devemos ligar o instrumento na saída W do alternador.

Se o sinal utilizado for W, o motor deve estar em marcha lenta. Após o motor aquecer, ajustar calibração no botão UP ou DOWN na parte traseira do tacômetro, ao chegar na calibração desejada apertar o SET. Assim, a calibração será gravada no instrumento.

A forma mais simples é saber qual a marcha lenta do motor e verificar se o instrumento está marcando com coerência.

Exemplo: Marcha lenta de um motor a diesel 800 RPM, o tacômetro está marcando 850RPM, a calibração está correta.

Boia

Não é possivel inverter a calibração.

Não fabricamos boias tubulares ajustáveis.

Devo colocar a boia na posição cheia e vazia. Medir com um multímetro. Medir a resistência em ohms. Com os valores verificar a calibração do meu indicador e identificar se são iguais ou parecidos.

Não fabricamos boias tubulares ajustáveis.

Não é possível inverter a calibração.

Horímetro

Sim, deve saber que as horas indicadas são apenas do motor em funcionamento. O negativo do horímetro deve ser ligado no negativo da bateria, e o positivo no D+. Nesse caso se o horímetro possuir iluminação, a mesma só funcionará quando o motor estiver em funcionamento.

O dígito vermelho corresponde a 1/10 de hora, ou seja 6 minutos. Exemplo: se o contador estiver marcando 235,5 a leitura correta é 235 horas e 36 minutos.

Indicadores

Não, a marcação seria incorreta.

Os termômetros com termostatos fabricados pela Turotest, podem ser ligados tanto em 24 Vca, como em 24 Vcc. Eles possuem 2 contatos secos de relê, 1 NA (normal aberto), e outro NF (normal fechado). Quando a temperatura sobe acima do set point, o contato de rele NA fecha e o NF abre.

Toda a análise de problemas deve ser feita em etapas:

1º – Identifico se há tensão no indicador; deve ter sinal positivo e negativo da bateria;

2º – Coloco o sinal negativo da bateria no terminal sinal do indicador e verifico se o ponteiro se moveu de uma extremidade a outra. Se isso ocorreu, seu indicador não está com problemas.

3º – Verificar se o cabo do sensor está conectado, e o corpo do sensor está aterrado. Para sensor com 2 terminais, identificar se chega terra em uns dos terminais do sensor.

4º – Feito os testes acima, testar a calibração do sensor. Sugestão para o teste: Aquecer o sensor próximo de uma temperatura conhecida. Pode-se ferver o sensor em água e medir com um ohmímetro (medidor de Ohm).

Determinar qual é o valor da resistência. Com posse desses dados, podemos identificar se o sensor está funcionando e identificar se o sensor é para o indicador que tenho. Calibrações conhecidas:

Mercedes (padrão VDO) 380/20ohm – 10 ohm-120ºC; MWM 69/7ohm – 7 ohm -120ºC ;

O cabo não poderá ser cortado para ajustar o comprimento, pois se houver qualquer fissura nesse cabo o líquido sensível ao calor irá evaporar. E consequentemente deixará de marcar a temperatura.

1) Qual a faixa de temperatura? 

2) Qual a calibração para a faixa de temperatura, ou seja, resistência em ohms? 

3) Qual o diâmetro do instrumento 52 ou 60? 

4) Qual a tensão de alimentação? 

5) Qual o modelo da escala, numérica indicativa, etc?

6) Qual a resistência ôhmica para o cheio e o vazio? 

Sensor

Sim, os sensores resistivos de temperatura, que fabricamos são conhecidos como cebolinha, nossos sensores são do tipo NTC (coeficiente negativo de temperatura). Ou seja, conforme a temperatura aumenta a resistência do termistor diminui.

Os sensores da Turotest são do tipo NTC (coeficiente negativo de temperatura), ou seja, conforme a temperatura aumenta a resistência do termistor diminui, já os sensores do tipo PTC (coeficiente positivo de temperatura) a resistência aumenta conforme a temperatura aumenta.

Não fabricamos sensores tipo Switch. Sensor de temperatura Switch são sensores que acionam e desacionam conforme uma determinada temperatura. Os sensores da Turotest variam a resistência conforme a variação da temperatura, não são sensores de acionamento.

Sim, os sensores magnéticos são conhecidos como pick up, pois detectam um campo magnético, e variam o pulso. Conforme a rotação do motor ou presença de objetos metálicos, fornecendo assim uma tensão alternada quadrada.

Sim, popularmente também conhecido como cebolinha, para especificar um sensor de pressão ao cliente precisamos saber a faixa de pressão de trabalho e calibração, tensão 12V ou 24V se terá alarme e medida da rosca.

Não fabricamos.

Painel

Se o motor do trator for 1103, 1104 ou 1106 é Perkins. Agora se o motor for AGCO Power é SISU.

Sim vendemos: 

305501 – Sensor térmico MWM reposição 

300592 – Caixa para painel_MWM impressa 

300120 – Tacôm 85 TOT 3500 W 12 204,5Hz TIPO MWM 

300076 – Sinalizador Funções 52 3 Leds 12V MWM 

300476 – IND_52_MC_12 TEMP 40-120 69-7

Não podemos compartilhar senha de programação dos painéis.

Manômetro

Utilizamos a norma NBR 14105 como orientação para fabricação e calibração de manômetros.

A Turotest fabrica manômetros conforme a norma NBR14105 e a classe de exatidão é a B a mais comum no mercado. A classe de exatidão diz respeito a precisão do manômetro, neste caso a precisão é de 2% da pressão do final da escala, para a faixa de pressão entre 25% e 75% faixa de trabalho, para o restante da escala será 3% o erro máximo admissível.

Outros

Perguntas importantes para definir um tacômetro: Qual o sinal: W do alternador – se o motor é a gasolina ou diesel? Qual a relação de transmissão? Qual o final de escala? Qual a Rotação máxima do motor? Sensor magnético: Quantos dentes têm a roda dentada? Negativo da bobina: Quantos cilindros têm o motor? Taco-gerador: qual a relação de transmissão? Qual a tensão de trabalho: 12Vcc ou 24 Vcc?

Obs.: No caso de tacômetro industrial, pode ser elétrico, onde o mesmo é alimentado pelo próprio taco gerador.

Medir o diâmetro da pólia do virabrequim e do alternador, dividir o diâmetro da pólia do virabrequim pelo diâmetro da polia do alternador. Exemplo: diâmetro do virabrequim Ø200mm Ø do alternador Ø80mm Diâmetro do virabrequim 200/80 = 2,5 Portanto a relação será de 2,5.

PTO ou TDP significa tomada de força onde parte da potencia do motor é transferida por um eixo cardan para acionamento do implemento, nos tacometro são indicados a rotação da tomada de força por um simbolo na escala, nas rotações de 540, 540E e 1.000Rpm.

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