Para que seja feita uma medição precisa, a escolha de um sensor de temperatura para uma aplicação envolve diversos fatores, que se mal considerados podem levar a resultados inesperados.
PORQUE UTILIZAR SENSOR DE TEMPERATURA TUROTEST:
- baixa manutenção;
- fácil instalação para diversos tipos de aplicação;
- corpo do sensor de alta resistência em nylon com fibra ou aço inox;
- ampla faixa de alimentação.
O sensor de temperatura normalmente está conectado ao motor do veículo ou do equipamento e é responsável por fazer a medição da temperatura, transmitindo o sinal para o indicador localizado no painel ao condutor ou operador responsável por fazer o monitoramento. Utilizado em diversas aplicações como motores estacionários, veículos pesados, máquinas agrícolas e outros. Ou qualquer outro processo que necessite o acompanhamento da temperatura à distância através de um sensor de temperatura.
SENSOR DE TEMPERATURA
O sensor de temperatura é um resistor semicondutor sensível à temperatura. Funciona transformando a temperatura em sinais elétricos conforme aquecido e esses sinais elétricos são enviados a um indicador de temperatura onde é interpretado e exibido em um painel de do veículo ou máquina.
O sensor de temperatura utilizado em motores automotivos é basicamente um resistor do tipo NTC.
A Turotest fabrica a 57 anos sensor de temperatura que atendem diferentes aplicações desde motores de máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, veículos pesados (caminhões e ônibus) e motores estacionários.
Localizada em Diadema – SP, a Turotest possui excelente estrutura de vendas, focada por segmentos específicos e ótima estrutura de distribuição, com fabrica próximo a grandes rodovias de São Paulo como Anchieta e Imigrantes, garantindo a distribuição para todos os clientes.